Revista Municipal nº 33

79ª Volta a Portugal em Bicicleta passou por Celorico de Basto

11-08-2017

Um dos momentos desportivos mais aguardado pelos amantes do ciclismo, a Volta a Portugal, passou ontem, 10 de agosto, por Celorico de Basto com uma meta volante junto à Câmara Municipal, no centro da vila, e um prémio de montanha 1ª categoria no Viso. Como habitualmente a população saiu à rua para apoiar os ciclistas numa etapa com 182,7 kms.

“A volta a Portugal é uma excelente forma de divulgar o nosso território quer pelos meios de comunicação social quer pela forma como atrai turistas ao concelho e à região. Celorico de Basto já merecia há muito, que a volta regressasse, temos um prémio de montanha de primeira categoria que coloca à prova a resistência dos atletas. Agora, vamos fazer força para que a Volta, por estes lados, seja ao fim de semana para que as bermas se encham com multidões para apoiar os atletas” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, que assistiu à volta em frente aos paços do concelho.

A Volta passou por vários locais do concelho, atrativos para a prática da modalidade, com destaque para o Monte do Viso com o prémio Montanha de 1ª categoria a atrair muitos adeptos e apoiantes da modalidade.

Uma etapa que iniciou em Braga e culminou em Fafe com Rui Sousa, atleta português da Rádio Popular – Boavista, a vencer a etapa. A camisola amarela continua a pertencer ao espanhol Raúl Alárcon da W52-FC Porto-Mestre.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados