Revista Municipal nº 33

80ª Volta a Portugal em Bicicleta passa em Celorico de Basto

10-08-2018

A 9º etapa desta prova rainha passa no dia 11 de agosto, pelo concelho de Celorico de Basto, em direção ao Monte da Senhora da Graça, numa etapa com 155.2kms e uma meta volante na vila de Fermil de Basto.

“A Volta a Portugal é uma prova desportiva de excelência em Portugal, não apenas pelas suas características desportivas próprias e pela quantidade de adeptos que arrasta, mas sobretudo, pela forma como divulga cada território” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. “Este ano não teremos o prémio de montanha, num dos miradouros de excelência do concelho, o Monte do Viso, mas temos uma meta volante na nossa bonita vila de Fermil. Será certamente uma grande prova com muitos apoiantes a torcer pelos atletas” disse o autarca.

Desta vez a volta inicia em Felgueiras e culmina no Monte da Sra. da Graça, com cerca de 40 quilómetros percorridos no concelho de Celorico de Basto. A meta volante em Fermil de Basto será um dos pontos de atração desta prova mas, como habitualmente, esperam-se centenas de pessoas a assistir à prova, por todo o concelho.

Percurso em Celorico de Basto

Agilde -  13h56