Publicações
revista municipal nº 36
Notícias

“Aldeia de Natal” volta a ser o principal ponto de atração da quadra festiva em Celorico de Basto

20-12-2019

Apesar das condições atmosféricas pouco convidativas, a Aldeia de Natal, com réplicas de edifícios do concelho de Celorico de Basto, já se encontra devidamente disposta junto à entrada do Mercado Municipal e aguarda os centenas de visitantes que usualmente acodem a Celorico de Basto propositadamente para ver este presépio que cresce a cada edição.

“Esta Aldeia de Natal fica situada mesmo no centro da vila de Celorico de Basto, junto à entrada do Mercado Municipal e mostra-se, nesta quadra festiva, como um dos locais mais visitados por turistas e residentes curiosos com as novas réplicas que, ano após ano, são colocadas neste presépio” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca salienta o dinamismo dos colaboradores do Município na execução das réplicas “sempre da forma mais fiel possível aos edifícios originais o que torna este presépio ainda mais atrativo e visitado. A exatidão com que os que os edifícios são construídos aguça a curiosidade e torna este, um presépio único”.

Toda esta obra é promovida integralmente pelos funcionários do Município que se unem para que o Natal seja vivido com mais intensidade por todos. A mesma estará patente no jardim lateral à entrada o Mercado Municipal até meados de Janeiro, sendo esperados milhares de visitantes.

 

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por