revista municipal nº 36

As mais belas melodias de Natal cantadas em Celorico de Basto

18-12-2019

Família, união e alegria nos coros do Celorico a Mexer

Os Coros de Natal do Celorico a Mexer, em Celorico de Basto, decorreram no dia 15 de dezembro no Cineteatro do Bombeiros Voluntários Celoricenses, um espetáculo de Natal que juntou grande parte da família deste programa promovido pelo Município de Celorico de Basto.

O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, felicitou todos os grupos pela forma como participaram neste espetáculo, “um encontro que já é uma tradição e que reúne, mais uma vez, de forma especial, nesta quadra festiva, a família do Celorico a Mexer. Estamos juntos, próximos, num renovar da esperança, num espetáculo onde foram interpretadas as mais belas melodias de Natal com os idosos como protagonistas. Obrigada pelo vosso empenho, pela entrega, pelo amor que depositam em cada ação que desenvolvem”. O autarca agradeceu também o empenho e dedicação dos colaboradores do Município que integram o programa Celorico a Mexer, “exímios na coordenação e colaboração para que este dia tão importante decorresse como esperado, da melhor forma”. A terminar o espetáculo, Joaquim Mota e Silva reiterou o convite aos idosos presentes para o convívio de Natal Sénior que terá lugar no próximo dia 20 de dezembro, no gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária, “uma verdadeira festa de Natal, de família, de união. E aos que não puderem estar presentes no dia 20 deixo já os meus votos de um santo Natal e que 2020 seja um ano feliz, cheio de sonhos” concluiu o autarca.

A iniciativa contou com a participação de todos os grupos que integram o Celorico a Mexer que interpretaram melodias como “Natal, Natal”, “Boas festa, é Natal”, “Ó meu menino Jesus”, “Natal em todos”, “É Natal, ó Deus que me escutais”, “Porque é Natal”, “No presépio pequenino”, “Hoje uma estrela”, “Uma estrela” e “Correi pressurosos”. Os ensaios destas melodias decorreram nos locais de animação do Celorico a Mexer e proporcionaram um espetáculo único a todos os presentes. “O Celorico a mexer é uma grande família que vive intensamente o Natal e sinal dessa vivencia é este espetáculo que, e apesar das condições meteorológicas adversas, juntou neste espaço grande parte dos seus membros, numa matiné alegre, cheia de energia, com músicas lindíssimas, cheias de significado, e quem canta encanta e alegra a alma” observou Helena Martinho, coordenadora dos serviços de Ação Social e Saúde do Município”.

Uma matiné que deixou os idosos rendidos como nos contou Salvador Lopes, idoso do programa Celorico a mexer. “Este espetáculo é muito bonito, nós cantamos, encantamos e torcemos para que os outros grupos cantem tão bem como nós. Eu já sei a letra toda, a música do meu grupo é muito bonita, tem uma mensagem de paz e de amor muito forte e que todos devemos viver, não apenas nesta época, mas sempre”.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados