Revista Municipal nº 33

Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto promove campanha para recolha de bens alimentares

03-08-2018

Os espaços comerciais de Celorico de Basto recebem este fim-de-semana, 4 e 5 de agosto, a campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Local de Voluntariado.

A campanha procura angariar o maior número possível de bens alimentares para ajudar as pessoas que, infelizmente, ainda necessitam deste tipo de apoios.

“Campanhas de voluntariado como estas enaltecem o que de melhor existe no cidadão onde pode exercer a sua solidariedade junto de quem mais precisa, e nesta altura do ano fazendo um apelo ao contributo dos que nos visitam para que se sintam parte integrante de um concelho que também é seu ” lembrou Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto

“Infelizmente, ainda existem muitas pessoas a necessitarem deste tipo de apoios e o BLV tem vindo a fazer o seu papel destinando os bens para as pessoas encaminhadas pelos Serviços Sociais das várias entidades que operam no concelho. Trabalhamos diariamente para ajudar as famílias a colmatar estas necessidades, empoderando-as de competências e possibilidades para mudarem a sua qualidade de vida, mas sabemos que o caminho não é fácil e existem situações de facto, muito complicadas que necessitam de uma intervenção mais profunda.” frisou Helena Martinho Coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde da Câmara Municipal”.

A campanha conta com cerca de 20 voluntários inscritos no BLV que, mesmo em período de férias não abdicam de ajudar quem mais precisa. “Apesar de estarmos em tempo de férias escolares e a maioria dos voluntários serem jovens estudantes, verificamos que quando está em causa ajudar estão sempre presentes. E isso ajuda-nos imenso a concretizar esta campanha, e angariar os bens alimentares que serão um suporte para algumas famílias” disse Pedro Moura, Técnico do BLV.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados