Boletim Municipal nº34/2018

Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto volta a promover recolha de bens alimentares

07-01-2019

“É uma pequena ajuda que ainda faz a diferença em muitas famílias”

No fim-de-semana que antecedeu o Natal, o Banco Local de Voluntariado desenvolveu uma campanha de recolha de bens alimentares no comércio local. Uma ação que procurou repor o stock de produtos alimentares do BLV por forma a chegar às famílias mais carenciadas do concelho.

Uma iniciativa que contou com a solidariedade das pessoas que passaram pelos diferentes espaços comerciais e que contribuíram para, com uma pequena ajuda, “proporcionar um Natal mais rico, a várias famílias”.

“Por vezes, com um simples gesto, fazemos a diferença quando está em causa ajudar quem mais precisa. O BLV tem vindo a articular todos os esforços para levar um pouco mais a quem pouco tem” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca referiu ainda que infelizmente e apesar de todos os esforços, “ainda há pessoas a precisar desta ajuda complementar tendo em conta os escassos recursos económicos do agregado familiar”.

Como habitualmente, a campanha contou com a participação ativa de voluntários do Agrupamento de Escolas e outros inscritos na bolsa de voluntários do BLV que, durante 2 dias estiveram presentes nos diferentes espaços comerciais permitindo a angariação dos produtos alimentares.

“Estes jovens voluntários são o rosto de uma campanha que não seria possível sem a sua entrega, disponibilidade e altruísmo. De facto, temos vindo a angariar cada vez mais voluntários para as nossas causas, permitindo-nos ajudar um maior número de pessoas” disse Pedro Moura, Técnico do BLV.

“É a primeira vez que faço voluntariado no BLV e estou a gostar muito. É uma forma diferente de passar o sábado, a ajudar quem mais precisa” disse Helena Ferreira, voluntária.

É sempre importante realçar que a distribuição dos bens pelos mais necessitados é realizada de forma criteriosa e comprovada.