Boletim Municipal nº34/2018

Beca leva mais uma equipa à 1ª Divisão Nacional

14-05-2019

Equipa de andebol de Celorico de Basto entre os melhores

Desta vez foram os Juniores do Beca que subiram à 1ª Divisão Nacional após vencerem o AD Sanjoanense, por 38-39. Um feito conseguido num jogo bem disputado em São João da Madeira, que levou a equipa de Celorico de Basto a alcançar o palmarés ambicionado, a um jogo antes do final do campeonato.

“Foi a loucura no final quando soubemos o resultado do outro encontro e confirmamos a subida de divisão” disse João Varejão, Técnico do BECA. Um resultado conseguido graças ao empenho, dedicação e muita garra, o que deixou todos muito satisfeitos. “Parabéns a todos os atletas, pais, treinadores, direção, motoristas, sócios, amigos, agrupamento de escolas, o Município, a CIM, adversários e todos os que apoiam e colaboram neste projeto. O BECA continuará a lutar pela formação desportiva integral dos jovens Celoricenses”.

O BECA entrou determinado em garantir uma vitória neste jogo, mesmo não sabendo, o resultado que se verificaria no jogo entre a Académica de São Mamede e o ISMAI. Ao intervalo o BECA vencia por 18-21, mas no arranque da 2ª parte a ADS conseguiu empatar a 22 golos e a partir daí o jogo foi sempre equilibrado. Nos últimos instantes do jogo, o BECA apenas com 4 jogadores e o jogo empatado a 38 golos, não conseguiu finalizar com uma falta assinalada e o tempo terminado. Restava um último remate à baliza, e que felizmente foi convertido com sucesso.

Um dia brilhante para o andebol em Celorico de Basto. “É extraordinário ver a evolução dos atletas do Beca, a garra, o empenho, a entrega a cada jogo. Este clube está a tornar-se uma referência na modalidade não apenas a nível local mas também nacional e deve todo este sucesso a um conjunto de parcerias mas sobretudo à entrega do técnico, João Varejão, que tem sido o motor de todo este projeto, com uma entrega notória e um elevadíssimo grau de exigência que está a levar este clube e o concelho a palmarés nacionais” disse Fernando Peixoto, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados” frisou.

Importa ainda referir que também os Juvenis Masculinos do Beca subiram à 1ª Divisão Nacional. Serão duas equipas de Celorico de Basto e do Beca a competir ao mais alto palmar nacional na próxima temporada.