Boletim Municipal nº34/2018

BECA na 1ª Divisão Nacional

03-05-2019

Equipa de Andebol de Juvenis Masculinos de Celorico de Basto, o BECA, garante subida à 1ª divisão nacional, a duas jornadas do fim, em pleno Dia do Trabalhador

O dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, ficará recordado como o dia em que o BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol garantiu a subida à primeira divisão nacional no escalão de juvenis Masculinos.

Depois do empate a 24 golos entre o Tarouca e o Padroense que se realizou pelas 12h, a equipa do BECA entrou em campo pelas 16h com a ambição de vencer e garantir o primeiro lugar da zona 1. Foi o que aconteceu. O BECA liderou o marcador do início ao fim do jogo e sob a arbitragem de dois árbitros internacionais, Eurico Nicolau e Ivan Caçador, chegou ao intervalo a vencer por 14-17. Na 2ª parte o resultado foi-se dilatando e todos os jogadores puderam dar o seu contributo para uma vitória por 27-16. No final do encontro o ambiente era de festa e muita satisfação pelo objetivo atingido. “Este sucesso é fruto de trabalho árduo e muita dedicação e sacrifício dos atletas, pais, treinadores e todos os que de alguma forma se comprometeram com este sonho, agora tornado realidade. Estão todos de Parabéns” referiu João Varejão.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto quis parabenizar este grupo que “tem feito um trabalho notável em prol do andebol. É muito importante verificar que todo este grupo está focado num objetivo, fazer mais e melhor pelo desporto, numa entrega exigente mas muito gratificante. Parabéns a todos pela entrega, pela dedicação e pela conquista de um patamar de excelência na carreira desportiva destes jovens atletas” disse o autarca.

O Beca tem várias equipas em competição e por isso importa realçar que a equipa de juniores masculinos está ainda empenhada na luta pela subida também à 1ª divisão Nacional.