Revista Municipal nº 33

Beca vence trofeu Dr. Fernando Soares

11-04-2018

Celorico de Basto cada vez mais na rota do andebol

Equipa de andebol de iniciados masculinos do Beca esteve em competição na Nazaré CUP e trouxe para Celorico de Basto o troféu “Dr. Fernando Soares”

De 2 a 5 de abril, 5 equipas do Beca, Minis Masculinos, Infantis Masculinos e Femininos, Iniciados Masculinos e Juvenis Femininos estiveram em competição na Nazaré Cup, torneio de andebol com mais de 30 edições, com a equipa de iniciados a consagrar-se campeão do torneio.

“Sempre apoiamos e continuaremos a apoiar o desporto nas diferentes modalidades e é muito gratificante verificar os resultados nas diferentes competições. Desta vez, tenho que dar os parabéns ao Beca pelo trabalho, pela dedicação, pela entrega a esta modalidade que tem vindo a granjear excelentes resultados e levado o nome de Celorico de Basto por todo o Portugal” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Este clube de Celorico de Basto participou pela primeira vez nesta competição e conseguiu o melhor resultado possível. “Foi a primeira presença neste torneio e não podia ter corrido melhor. Ficará para a História e memória de todos os que participaram a conquista desta distinção, Troféu Dr. Fernando Soares, que premeia o mérito e organização de um clube. Foi o BECA o vencedor em 2018. De realçar e reforçar todo o apoio que a Câmara Municipal de Celorico de Basto tem demonstrado para com este projeto” disse João Varejão, treinador e coordenador do Projeto Beca.

Foi um jogo em que ambas as equipas estavam desgastadas pela quantidade de jogos realizados, mas que os jovens Celoricenses não desperdiçaram e saíram vencedores.

No contexto geral da participação do Beca a equipa de Infantis femininas composta por um misto de atletas ainda em idades de minis e outras infantis classificou-se em 8º Lugar. A equipa de infantis masculinos classificou-se também em 8º lugar. A equipa de Minis Masculinos classificou-se em 13º lugar. A equipa de juvenis femininas, composta por um misto de atletas juvenis e outras ainda iniciadas, classificou-se em 6º lugar.

Neste fim-de-semana, as equipas do Beca voltaram a competir nos diferentes campeonatos onde estão inseridas.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados