Revista Municipal Nº 29

Câmara Municipal de Celorico de Basto abriu as portas à Visita Pascal

19-04-2017

Como tradicionalmente, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, família e colaboradores do Município receberam a Visita Pascal no Salão nobre dos Paços do Concelho, no dia 16 de abril.

“Reunimo-nos para receber Jesus ressuscitado na casa que é de todos, os Paços do Concelho. É uma tradição que queremos manter, uma tradição que prima pelos valores da amizade, da alegria, que nos une para celebrar a vida, para celebrar a fé” disse o autarca.

Para receber o compasso tudo é preparado ao pormenor, a mesa enche-se de iguarias típicas da Páscoa, como o pão-de-ló, as cavacas e o vinho do Porto. Todos os presentes beijam a Cruz e convidam os membros do Compasso a degustar as iguarias.

Ano após ano a tradição do Compasso mantém-se inalterada. No Domingo de Páscoa ou na Segunda Feira de Páscoa, todas as paróquias se organizam para levar o Senhor à casa de cada um. Uma festa que reúne em volta da mesa, familiares e amigos para receber a visita de Cristo Ressuscitado.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados