Publicações
Boletim Municipal nº34/2018
Notícias

Camélias de Celorico de Basto em Cambados e Lousada

27-03-2019

Após o grande fim-de-semana das camélias, nos dias 15, 16 e 17 de março, o Município de Celorico de Basto marcou presença, neste último fim-de-semana, na III Mostra Internacional de Camélias de Cambados, Espanha, e no X Festival Internacional de Camélias, em Lousada.

Dois eventos que procuram valorizar as camélias, um património natural, que identifica, cada vez mais, o concelho de Celorico de Basto. “Procuramos marcar presença em todas as ações que visam valorizar e enaltecer este património natural. Levamos sempre, na vasta variedade, os melhores exemplares que povoam os jardins do nosso concelho” disse Fernando Peixoto, Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, presente nos dois eventos. Efetivamente, continuou o autarca, “somos a Capital das Camélias, uma marca que nos identifica e que queremos que todos conheçam e visitem. Uma terra que procura criar meios e formas para valorizar ainda mais este património que faz parte da nossa identidade, da nossa cultura”.

Em Cambados, vizinha Galiza, o Município apresentou uma mesa decorada com camélias, arranjos desenvolvidos pelos técnicos da Câmara Amiga, tal como sucede desde a primeira edição desta mostra. Para Lousada, o Município apresentou a mesa que venceu o 1º prémio da melhor decoração de mesa com camélias na exposição/concurso da XVI Festa Internacional das Camélias de Celorico de Basto, uma mesa desenvolvida pela Associação Molares Com Vida.

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por