revista municipal nº 36

Campos de Férias suspensos em Celorico de Basto

08-06-2020

Reconhecendo que o Covid-19 é ainda um problema complexo, a Câmara Municipal de Celorico de Basto e as entidades organizadoras dos Campos de Férias no concelho decidiram, por unanimidade, pela não organização dos mesmos.

A decisão foi tomada nos paços do Concelho, entre o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, as entidades organizadoras, e o Delegado de Saúde de Celorico de Basto, Albino Natividade, que, considerando a situação de exceção vivida, e apesar de não haver qualquer impedimento desfavorável da DGS, teceu parecer negativo à organização das atividades referidas.

A organização destes campos de Férias surgiu da necessidade de criar valências capazes de salvaguardar as crianças durante o período das férias de Verão, numa parceria com a câmara Municipal que colabora ativamente na realização destas iniciativas com apoio logístico.

“Neste período, a organização destas atividades carece de uma estratégia bem delineada onde prevaleçam todas as condições para salvaguardar as crianças e os jovens participantes. Reconhecendo que as entidades organizadoras, Juntas de freguesia, apesar da experiência que vão tendo em organizações transatas, não dispõem das condições ideais, tendo em conta as exigências estabelecidas para salvaguarda dos participantes, decidiram e bem, cancelar a organização destas ações” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Segundo indicações da DGS, os Atl´s poderão reabrir a partir do dia 15 de junho. Até ao momento, as indicações são no sentido de que as Associações do Concelho que anteriormente desenvolviam Atl´s irão manter a sua organização assegurando todas as normas de segurança dos participantes.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados