Publicações
Boletim Municipal nº35
Notícias

Campos de férias unem-se para receber Presidente

30-07-2019

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto visitou ontem, 29 de julho, em Gandarela de Basto, o Campo de Férias de Gandarela e o Campo de Férias de Canedo e Corgo, que se uniram e promoveram uma atividade conjunta para as crianças.

Cerca de 130 crianças divertiram-se em Insufláveis e a fazer escalada.

A receber o Presidente da Câmara Municipal estavam os mentores dos respetivos campos de férias, o Presidente da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente, anfitrião, Daniel Meireles, e o Presidente da União de Freguesias de Canedo e Corgo, Sérgio Mota, e as cerca de 130 crianças e respetivos monitores.

“É com muito orgulho e satisfação que visito os campos de férias e vejo de perto a alegria destas crianças. Sei também que não é fácil desenvolver estas iniciativas, são atividades que exigem muito trabalho, uma logística considerável e uma grande articulação entre todos os intervenientes para que tudo corra bem. São muitas crianças e só esse facto exige, desde logo, um grande número de recursos sobretudo humanos. E nesse sentido, só posso estar satisfeito com o trabalho desenvolvido por estas juntas de freguesia que procuram a cada ano inovar, fazer melhor, diferente pelo bem das crianças permitindo aos seus pais e encarregados de educação sinto que os seus filhos estão bem, protegidos e a divertir-se durante o período de férias escolares” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Estes campos de férias procuram desenvolver outras iniciativas em conjunto repartindo as despesas pelos serviços requisitados. “Procuramos desenvolver iniciativas em conjunto, porque estamos ligeiramente próximos e assim podemos proporcionar às nossas crianças atividades que de forma singular seriam praticamente incomportáveis” salientou Sérgio Mota.

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por