Publicações
Boletim Municipal nº37
Notícias

Celorico a Mexer entrega amêndoas aos idosos

31-03-2021

O Município de Celorico de Basto contribui para uma Páscoa “mais doce” com a entrega de amêndoas a todos os idosos que integram o Programa Celorico a Mexer

Durante esta semana Santa, e considerando as medidas impostas pela DGS, e por consequência, o facto de muitos idosos estarem sozinhos numa altura que se supõe festiva, os serviços de ação social do Município estão a articular a entrega, com todas as normas de seguranças, de amêndoas aos idosos que integram o Celorico a Mexer.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, “esta foi a forma que encontramos de estar mais próximos dos nossos idosos numa altura que seria de convívio familiar. Queremos, com este gesto, que uma época festiva como a Páscoa seja marcada com um gesto de carinho e atenção junto dos nossos idosos, que seja mais doce e mais fácil de suportar, queremos que sintam a nossa mão amiga, que não estão sós, que continuamos juntos nesta difícil caminhada”.

No mesmo sentido, Helena Martinho, Coordenadora dos Serviços Sociais do Município reforça que as grandes marcas do Celorico a Mexer são “o afeto, o carinho, a proximidade, marcas que se mantêm vivas apesar da situação pandémica que vivemos. Durante as visitas desta semana, as animadoras do programa, entregam aos idosos as amêndoas e dão algumas palavras de conforto, muito necessárias numa altura que seria de festa, comemorada ao longo dos anos com a celebração da Via Sacra ao vivo preconizada pelas pessoas que participam no Programa Celorico a Mexer” disse Helena Martinho.

O programa Celorico a Mexer tem mantido a proximidade junto das pessoas visitando-as com frequência, levando um sorriso, uma palavra para esmorecer o isolamento e a solidão.

 

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por