Publicações
Boletim Municipal nº35
Notícias

Celorico de Basto celebra os 50 anos do Woodstock

23-08-2019

woodstock CBT recordará a magia vivida em 1969

 

No próximo sábado, 24 de Agosto, Celorico de Basto, mais especificamente a Quinta do Prado, irá celebrar os 50 anos do Festival Woodstock. Uma festa que procura relembrar o famoso festival num espaço único preparado para o efeito

 

A iniciativa decorre num mês particularmente feliz, com a celebração dos 60 anos do radialista e apresentador de televisão, Álvaro Costa, e é promovida pelo Município de Celorico de Basto e idealizado por Álvaro Costa e Artur Machado.

 

Este woodstock é uma festa e não um festival, “que pretende celebrar, num dos locais mais bonitos de Celorico de Basto, aquilo que foi vivido há 50 anos e que ainda hoje é recordado com saudade. Um festival épico que quisemos realizar neste concelho, nesta quinta, idílica e mágica, que será, certamente, o espaço certo para que os apaixonas do género musical possam ouvir os grandes temas apresentados em 1969 e outros artistas que pisarão o palco do Woodstock CBT. Esta é mais uma iniciativa inserida na programação cultural deste Município” salientou o edil Celoricense, Joaquim Mota e Silva.

 

Assim, dia 24 de Agosto, entre as 22h00 e as 06h00, com entrada livre, pelo palco do Woodstock CBT, na Quinta do Prado, vão passar Kompromat, a violinista russa Ianina que vai tocar temas de Jimi Hendrix terá Álvaro Costa a recitar as letras do mesmo; Fishbones, através da voz de Inês Calafate, que interpretará as vozes femininas que se ouviram naquele Verão de 1969; Woodstock CBT Blues Band, banda criada para esta noite que vai tocar as músicas de blues que foram ouvidas no festival Woodstock; Zé Faria, artista local com provas dadas a nível do rock e que apresentará a sua nova banda; ProudCreedence, um tributo à banda Creedence Clearwater Revival; e a terminar um DJ set “Bros Brothers” de Maryzka e Álvaro Costa.

 

Haverá ainda uma Rádio Woodstock, criada para o evento e onde Álvaro Costa fará entrevistas entre os concertos.

 

Em 1969, o Woodstock contou com 400 mil pessoas na plateia e os maiores músicos em palco, entre eles The Who, Janis Joplin, GratefulDead e Jimi Hendrix. Meio século depois, este continua a ser um momento crucial na história da música mundial, relembram-se os concertos, as ideias e tudo o que o festival de Woodstock representou e ainda hoje representa.

 

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por