revista municipal nº 36

Celorico de Basto com Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

31-01-2020

Município promove a criação de condições para uma correta mobilidade elétrica

Localizado na Praça Cardeal D. António Ribeiro, em Celorico de Basto, o Posto de carregamento de Veículos Elétricos, PCVE, está agora à disposição da população, dando cumprimento às diretrizes impostas pela Resolução do Conselho de Ministros nº49/2016, de 1 de setembro.

A localização deste posto de Carregamento de Veículos elétricos foi definido pelo Município em estreita parceria com a entidade gestora da rede de mobilidade elétrica, MOBI.E,S.A., que instalou e certificou este PCVE, uma infraestrutura que proporcionará condições de acessibilidade geradoras de conforto e segurança aos utilizadores dos veículos elétricos.

Enquanto estes postos da rede piloto não transitarem para a fase de mercado, operadores de postos de Carregamento devidamente licenciados que os irão operar, os utilizadores estarão isentos de qualquer tipo de pagamento, sendo que a energia elétrica consumida nesse posto de carregamento será integralmente suportada pelo Município.

“Este é um passo importante para a mobilidade elétrica e, por consequência, para o ambiente. É nosso objetivo colaborar de forma diligente com iniciativas que promovam a discriminação positiva da mobilidade elétrica procurando, incentivar à sua utilização, de acordo com as diretrizes impostas mas também tendo em conta as politicas locais” referiu Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Este é um posto de carregamento normal, com dois pontos (tomadas) até 22 kw, e com dois lugares de estacionamento afetos.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados