Publicações
Boletim Municipal nº35
Notícias

Celorico de Basto com zonas preocupantes no que respeita ao ruído

06-06-2018

O estudo associado à melhoria da qualidade do ar e à redução do ruído e à qualidade de vida em meio urbano com resultados que merecem a atenção sobretudo por causa dos níveis de ruído em alguns locais do concelho.

“Temos vindo a tirar ilações muito positivas deste estudo e a nossa atenção a estas problemáticas é redobrada” disse o autarca Joaquim Mota e Silva. “Encontrar as metodologias a aplicar e trabalhar na prevenção é o objetivo” reforçou o autarca.

Este estudo contempla o enquadramento geográfico, o enquadramento legal, com os resultados a permitir chegar a conclusões pertinentes e que levem à elaboração de medidas que vão ao encontro daquilo que se pretende desde o início do projeto, salvaguardar a qualidade de vida das populações.

Celorico de Basto é um concelho que tem vindo a crescer de forma sustentada sobretudo, no que respeita à indústria e à construção civil. A procura do concelho por turistas é cada vez maior e também se nota uma afluência de pessoas para residir face às oportunidades que tem vindo a proporcionar-se, "tudo isto leva a uma preocupação adicional quando falamos em questões que ponham em causa a qualidade de vida dos cidadãos".

Importa salientar que este estudo e é cofinanciado pelo Fundo FEDER no âmbito do NORTE2020/PORTUGAL 2020.

 

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por