Publicações
Boletim Municipal nº34/2018
Notícias

Celorico de Basto é campeão em Andebol

12-06-2019

Final foi disputada até ao último minuto e terminou com a festa do BECA

 

A equipa de Juvenis Masculinos do Beca sagrou-se este fim-de-semana campeão da 2ª divisão, numa fase final disputada até ao último Minuto. Uma final que teve lugar em Celorico de Basto, de 7 a 10 de junho.

Com este resultado o Beca prepara-se agora para jogar a PO6 – Prova Oficial nº 6, do campeonato nacional da 1ª Divisão.

O último jogo desta fase final, decorreu em pleno Dia de Portugal e colocou frente a frente dois potenciais vencedores, o Beca e o SC Horta (Açores) ambos com 10 pontos. Neste jogo o Beca perdeu por 20-21, mas sagrou-se campeão da 2ª divisão por ter maior diferença entre golos marcados e sofridos comparativamente com as outras equipas também com 10 pontos, SC Horta e o CSJ Brito.

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, assistiu ao jogo de consagração e mostrou-se muito satisfeito com os resultados alcançados. “Estes jovens são uns guerreiros e debateram-se até ao ultimo minuto, com muito fair –play e amor à camisola, para alcançar o primeiro lugar e sagrar-se campeões da 2ª divisão. Estamos muito satisfeitos por ver o caminho traçado pelo Beca ao longo dos últimos anos e continuaremos a apoia-los no percurso que ainda irão fazer, certamente com muitas vitórias e outros palmares. Hoje, só posso agradecer toda a dedicação e felicitar estes jovens atletas por elevarem o nome de Celorico de Basto” disse o autarca.

No final do jogo foram entregues as medalhas a todos os participantes nesta fase final, nomeadamente ao Beca (Braga), 1º classificado, ao SCHorta (açores), 2º classificado, ao CJS Brito (Lisboa), 3º classificado, ao CD Infante (Madeira) 4º classificado e ao Juve lis (Leiria), 5º classificado.

As medalhas e respetiva taça foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Fernando Peixoto, pelo Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, pela Diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, Eduarda Alves, e pela Diretora do Beca, Dora silva.

Foram 4 dias dedicados ao andebol, num concelho que respira desporto, e que culminou com a consagração da equipa da casa.

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por