Revista Municipal nº 33

Celorico de Basto encerra III Semana para a Igualdade

05-12-2018

Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade irá presidir a cerimónia de encerramento da III Semana para a Igualdade. A sessão está marcada para sexta, 7 de dezembro, pelas 10h15, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

“Vamos encerrar da melhor forma uma semana dedicada à sensibilização e consciencialização para as questões da igualdade. Durante este período foram desenvolvidas várias ações que colocaram a descoberto as diferentes formas de desigualdade, desde a violência ao preconceito, vividas nas várias dimensões e em múltiplas escalas” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca mostrou-se satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste âmbito, e enalteceu a intervenção de todos na promoção da igualdade. “A igualdade é uma questão de educação, de formação, de cidadania, se todos caminharmos nesse sentido o caminho será muito mais fácil”.

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, é a convida de honra para o encerramento desta semana numa ação que contará ainda com a intervenção da Conselheira Municipal para a Igualdade, Helena Martinho, e a apresentação de um sketch de teatro apresentado por alunos do 7º ano da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados