Celorico de Basto foi o palco da Taça da Associação de Voleibol de Braga

13-06-2019

Um concelho que vive “intensamente” o desporto, Celorico de Basto recebeu este fim-de-semana, 8 e 9 de Junho, no pavilhão Gimnodesportivo da Mota, as finais nas diferentes categorias da Taça Associação de Voleibol de Braga.

Vencidos e vencedores fizeram a festa de um desporto cada vez mais competitivo mas que prima pelo fair-play.

“É com muita alegria que recebemos a Taça de Voleibol de Braga em Celorico de Basto, neste pavilhão tão bem equipado, situado na zona alto do concelho e que tem capacidade para receber outras iniciativas do género. Prevê-se, para breve, que esta modalidade ganhe uma outra dimensão uma vez que está a ser formalizado o centro giravolei e o clube de volei, dinamizado pela Pérola AJ em parceria com o Agrupamento de Escolas e sempre, como tem acontecido com as outras modalidades, a contar com o apoio da Município” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto que marcou presença neste evento.

A organização deste evento contou com o apoio do Município e das juntas de Freguesia de Fervença, Borba da Montanha, Carvalho e Agilde que, de várias formas, contribuíram para a logística inerente a esta iniciativa com oferta de alojamento, pequeno-almoço e almoço à Associação de Voleibol de Braga e às equipas envolvidas.

Durante dois dias, o pavilhão da Mota encheu de adeptos residentes e de fora do concelho que quiseram aplaudir as equipas que disputaram estas finais. No primeiro jogo, o Vitória SC conquistou a taça de Associação Voleibol de Braga ao vencer, por 3-0, o Amares Vólei, na categoria de Juniores Masculinos. Em Juniores Femininos, o AVC Famalicão venceu a Vitória SC, num jogo bem disputado até ao último instante. Na categoria de Juvenis Femininas, a Taça Associação de Voleibol de Braga foi entregue a SC Braga que bateu por 3-0 o AVC Famalicão. Formação que já tinha conquistado o Campeonato Regional da modalidade.

Neste fim-de-semana, decorreu ainda o Regional de Minis B com a presença das equipas do Vitória SC, Escola de Lamaçães e ADC Caldinhas. Na Final, o Vitória SC venceu a Escola de Lamaçães por 35-28 e conquistou Título de Campeão Regional de Minis B.