Publicações
Revista Municipal nº 33
Notícias

Celorico de Basto marcou presença na II Mostra Internacional da Camélia, em Cambados, Espanha

06-03-2018

Celorico de Basto promove-se na Galiza e no Porto

São esperados dezenas de espanhóis para participar na XV Festa Internacional das Camélias em Celorico de Basto, marcada para dia 16, 17 e 18, mas com atividades durante todo o mês de março.

Uma comitiva de Celorico de Basto deslocou-se a Cambados, Espanha, ao salão de congressos e exposições José Peña no dia 3 de março, para participar na II Mostra Internacional da Camélia, uma mostra que apresenta a mais belas camélias, com espécies raras de grandes produtores espanhóis. No mesmo fim-de-semana esteve na Exposição de Camélias no Porto, uma exposição com notoriedade que teve Celorico de Basto como Município convidado.

 Celorico de Basto é o único Município Português a participar nesta iniciativa e apresentou uma mesa decorada com camélias e a promoção foi desenvolvida com um vestido decorado com camélias, recordando o desfile da rainha das camélias que decorre em Celorico de Basto no próximo fim-de-semana. 

A comitiva foi recebida pelo presidente da Associação Ibérica da Camélia e organizador do evento, José Maria Mouta e pela Alcaldesa de Cambados, Fátima Abal Roma.

“O nosso cariz internacional vem sobretudo de Espanha. Este ano já temos dezenas de espanhóis inscritos para participar na exposição/concurso de camélias e sentimos, cada vez mais, que gostam de estar em Celorico para participar e vivenciar as atividades promovidas ao longo desse fim-de-semana” disse o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, na abertura da II Mostra Internacional da Camélia, em Cambados. “Por isso, não podemos abrandar nas promoções que desenvolvemos, precisamos de marcar presença em todo o lado para dar a conhecer a todos a nossa festa, para incitar à visita e à participação no nosso certame” disse. 

Celorico de Basto está a fazer um trabalho notável na promoção do concelho enquanto Capital das Camélias. “Neste mesmo fim-de-semana estivemos na XXIII exposição de camélias no Porto que teve lugar no Mosteiro de S. Bento da Vitória. Procuramos estar bem representados e demarcarmo-nos enquanto capital das camélias”. 

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por