Publicações
Boletim Municipal nº37
Notícias

Celorico de Basto na “EXPOvacaciones” em Bilbau

04-10-2021

Promoção ao turismo de Celorico de Basto esteve em destaque na Feira “Expovacaciones” Tendências e Experiências, em Bilbau, Espanha, de 1 a 3 de outubro, através do Turismo Porto e Norte de Portugal.

O vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, marcou presença no certame para ver de perto este mercado Espanhol sempre muito atrativo para a região. “Estivemos em Bilbau através do Turismo Porto e Norte de Portugal que tem procurado fazer um trabalho de excelência na promoção de todo o território. Foi a primeira vez que nos fizemos representar neste certame mas temos procurado, de forma concertada, estar em todas as feiras, exposições e atividades que tenham por objetivo promover o turismo da região e mais especificamente no meu concelho. O nosso trabalho tem sido árduo mas tem dado frutos com um excedente na procura face à oferta”, disse o autarca.

Fernando Peixoto sente o turismo como motor impulsionador da economia da região, “um local idílico com um potencial turístico único pela diversidade na oferta e pela forma acolhedora como as nossas gentes recebem quem nos visita. Não podemos descurar os números e estamos convencidos que, cada vez mais, o nosso concelho será o refúgio de muitos e a oportunidade de outros tantos. A confiança de quem trabalha nesta área é cada vez maior, as condições oferecidas, cada vez melhores, e, apesar de ainda faltar limar algumas arestas, como a facilidade de chegar ao interior, o caminho tem sido trilhado para que este setor seja propulsor na economia do concelho”.

Recorde-se que Celorico de Basto viu a sua ecopista a ser galardoada no passado dia 30 de setembro, pela Associação Europeia de Vias Verdes que distinguiu ecopista do Tâmega no 10.º Prémio Europeu de Vias Verdes na categoria de prémio especial concedido para recompensar iniciativas que valorizem a herança ferroviária e/ou iniciativas ou produtos turísticos que promovam o uso de comboios, incluindo o transporte de bicicletas, para aceder às vias verdes, e destinadas a um ou mais desses trilhos. Sinal da importância deste equipamento para quem vive no concelho mas também para quem nos visita.

 

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por