revista municipal nº 36

Celorico de Basto oferece máscaras de uso social à população

20-04-2020

O Município de Celorico de Basto, articulando com as suas 15 juntas de freguesia, têm em marcha um plano de sensibilização da população para o uso de máscaras comunitárias ou de uso social.

20 000 máscaras serão oferecidas à população.

Tendo por base a norma da DGS de 13 de abril, que recomenda o uso de máscaras por todas as pessoas em espaços públicos fechados, como supermercados, transportes públicos e outros, o Município de Celorico de Basto, decidiu levar implementar um plano de sensibilização da população para o uso deste equipamento. Na passada sexta-feira o Município informou do despacho que obriga todos os funcionários da autarquia ao uso de máscara no exercício das suas funções, bem como dos munícipes que, por marcação, solicitem atendimento presencial.

Fornecer máscaras de tecido, reutilizáveis, é o passo seguinte nesta campanha de sensibilização, uma iniciativa realizada em articulação com as juntas de freguesia, que irão assegurar a distribuição no terreno, juntamente com a informação necessária para o seu bom uso e instruções para a sua lavagem. No total, serão cerca de 20.000 máscaras que irão ser distribuídas de forma gratuita pela população, com o objetivo de criar o hábito e um conjunto de boas-práticas na utilização deste equipamento. As máscaras serão produzidas por uma empresa local, que se adaptou a esta nova realidade e criou um modelo de máscara que cumpre as normas aconselhadas, no material e no design da própria máscara, que está também a ser exportada para França.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados