Revista Municipal nº 33

Celorico de Basto recebe a VI concentração de cavaquinhos e concertinas

03-08-2018

O Parque Urbano do Freixieiro, em Celorico de Basto, recebe este fim-de-semana, 5 de agosto, a VI Concentração de cavaquinhos e concertinas, um evento organizado pelo grupo de cavaquinhos de Arnoia com o apoio do Município de Celorico de Basto.

O anfitrião recebe neste evento o grupo de cavaquinhos Memórias Vivas – Fafe, o grupo de bombos Castelo em Movimento – Celorico de Basto, o grupo de Cavaquinhos da ACRDume e o Grupo de Cavaquinhos de Soutelo – Vila Verde.

“Celorico de Basto vive intensamente estas iniciativas culturais. São atividades que primam pela valorização de dois instrumentos musicais muito apreciados no concelho, a concertina e cavaquinho” ressalvou o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto Joaquim Mota e Silva.

A atividade terá lugar num parque muito apreciado por todos os celoricenses e, para além das atuações musicais conta com uma série de atividades paralelas como porco no espeto acompanhado por vinho verde da região, sorteios e muito mais.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados