revista municipal nº 36

Coros de Natal em Celorico de Basto

12-12-2019

Os coros de Natal do Celorico a Mexer decorrem no próximo domingo, dia 15 de dezembro, às 15h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários. Um espetáculo com entrada livre, com os idosos como protagonistas.

A iniciativa conta com a participação de todos os grupos que integram o Celorico a Mexer e consta da interpretação das mais belas melodias de Natal.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, esta é uma das mais belas iniciativas promovidas no Natal. “Este é o verdadeiro espirito de Natal em que as famílias se reúnem para assistir às mais belas canções de Natal protagonizadas pelos nossos idosos. É a valorização, o carinho, o convívio entre gerações, a união familiar retratado num momento tão especial. O convite é dirigido à população em geral mas em especial à família direta dos nossos idosos, venham fazer parte desta festa, fazê-los ainda mais felizes”.

Durante cerca de uma hora, o Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses irá encher-se de magia com esta iniciativa.

Uma ação que decorre anualmente e que procura dar a conhecer parte do trabalho desenvolvido nas “oficinas” do Celorico a Mexer, “um espaço cheio de vida, alegria e boa disposição, onde os idosos desenvolvem a sua motricidade física e aperfeiçoam de forma lúdica muitas das suas potencialidades. Os coros de Natal são uma mostra de algumas das capacidades dos nossos idosos que irão, certamente, inebriar a plateia presente” disse Helena Martinho, Coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde da Câmara Municipal.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados