Publicações
Boletim Municipal nº37
Notícias

Corrida de S. Tiago com mais de 200 participantes

21-09-2021

Celorico de Basto sentiu este domingo, 19 de setembro, a adrenalina da VI edição da Corrida de S. Tiago, usualmente inserida nas festas do concelho mas que, por questões pandémicas, não pode realizar-se na altura prevista.

Este domingo e verificadas melhores condições de segurança, a iniciativa realizou-se e contou com mais de 2 centenas de pessoas a participar. Uma prova organizada pela AMA – Associação Mondim Atletismo com o apoio do Município de Celorico de Basto que recebeu o término da prova.

Foram 12 kms de corrida e 8 kms de caminhada numa extensão que liga Mondim a Celorico e que tem como pano de fundo as margens do Rio Tâmega, as vinhas e a vista para o Monte Farinha, alto da Senhora da Graça.

Para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto “esta prova é indissociável das festas do concelho apesar de, por questões pandémicas, ter sido realizada fora de época. Uma prova que junta sempre muitos participantes apaixonados pela atividade física e pelo bem-estar mas também ansiosos por percorrer paisagens deslumbrantes que tão bem nos caracterizam e são motivo de atração para muitos turistas. De facto, a organização da prova, a AMA, tem a sensibilidade de promover uma iniciativa que reporta do melhor que temos para oferecer ao nível paisagístico, mas também na forma de bem receber quem nos visita”.

Em termos competitivos, Nuno Costa do MAIA AC, voltou a vencer a Corrida S.Tiago pelo segundo ano consecutivo com o tempo de 38min32seg, seguido de Paulo Barbosa do MAIA AC com o tempo de 39min12seg, completou o pódio masculino o atleta João Figueiredo da Associação Figueiredos Runners e Friends com o tempo de 42min19seg.

Andreia Santos do Recreio Desportivo De Águeda foi a primeira atleta feminina a cortar a meta com 50min13seg, Andreia Cunha do Clube Desportivo Feirense, segunda classificada com 50min14seg e fechou o pódio a atleta Sílvia Teixeira da equipa ARLVG com o tempo de 56h06m.

Manuel Machado da AMA - Associação Mondim Atletismo foi pelo 6º ano consecutivo o atleta mais veterano a participar na Corrida S. Tiago.

A nível coletivo, a equipa Associação Desportiva de Amarante foi a equipa mais numerosa da prova a participar na distância de 12km pelo segundo ano consecutivo.

 

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por