Publicações
Revista Municipal nº 33
Notícias

Em Celorico de Basto cerca de 100 crianças passam as férias de Verão no Campo de Férias de Gandarela

14-07-2017

São 6 semanas de diversão, aventura, conhecimento, lazer e convívio promovidas num campo de férias que procura dar as melhores férias de Verão às crianças que integram o programa.

“É um orgulho ver que está a ser feito um trabalho exemplar no que concerne à ocupação do período de férias de Verão das crianças do concelho. Temos várias entidades locais procuram, com estas atividades, salvaguardar as crianças durante o período de férias de Verão, dando aos pais e encarregados de educação a hipótese de poderem executar as suas funções laborais cientes de que os filhos estão bem cuidados, protegidos e a usufruir de tempo de qualidade” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O edil celoricense disse ainda que “este campo de Férias da Gandarela é fruto de um trabalho de uma associação empenhada e dedicada, que procura o trabalho de parceria para dar às crianças as melhores férias de verão”.

Este campo de férias é uma organização do Grupo Cultural Recreativo e Núcleo Infantil de Gandarela e conta com o apoio do Município de Celorico de Basto, da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente e do IPDJ, Instituto Português do Desporto e Juventude.

O presidente do Grupo, Daniel Meireles, mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido neste últimos 4 anos. “De facto o Campo de férias da Gandarela vai já na IV edição e tem-se mostrado um desafio para todos nós. É uma atividade muito exigente mas que nos deixa cada vez mais satisfeitos com os resultados conseguidos. Temos procurado, durante estas semanas, dar a estas crianças atividades aliciantes para que possam passar da melhor forma este período maior de férias escolares” disse.

As 100 crianças acompanhadas por 16 monitores e voluntários já participaram em variadíssimas atividades, mas muitas outras estão agendadas para esta e as próximas semanas. Estão programados ateliers de culinária, horta, artes plásticas, experiências científicas, desportos de várias modalidades, à cidade do Porto, ao Azurara Parque Aventura, idas à praia e à piscina e muito mais.

No dia 11 de julho, as crianças receberam a visita do Vereador da Educação do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, e do piloto Renato Pita que apresentou o seu livro intitulado “De mãos dadas com a Segurança”.

“É muito importante que os campos de férias trabalhem a sensibilização para a cidadania, por isso é de louvar a apresentação desta obra a estas crianças mostrando-lhes os cuidados a ter quando se circula na rede viária” disse o vereador.

De facto, este campo de férias procura dar o maior número de experiências diferentes às crianças que as integram. A Coordenadora do Campo de Férias, Vera Carvalho, disse que “procuramos com este campo de férias contribuir para que as crianças vivam experiências únicas e memoráveis, experiências que os façam felizes e mais ricos de conhecimento a cada dia”.

Este campo de férias encerra no dia 4 de agosto com uma mega festa no Centro escolar da Gandarela.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por