Revista Municipal nº 33

Em Celorico de Basto, crianças cantam os reis ao presidente da autarquia

12-01-2018

Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto recebeu ontem, 11 de janeiro, 21 crianças, do 1ºB, do Centro Escolar da Mota, que de forma melodiosa e extrovertida cantaram os reis “Nesta casa tão bonita”.

“É sempre com muita alegria que recebemos os reis e as janeiras no salão nobre dos Paços do Concelho. São tradições que valorizamos muito e que se vão mantendo com este incentivo dos professores que procuram transmitir aos mais jovens culturas que fazem parte da nossa identidade” disse o autarca.

As crianças e a professora, Anabela Teixeira, interpretaram a música tradicional das janeiras “Nesta casa tão bela”. Música que ensaiaram durante as atividades de enriquecimento curricular.

Terminada a interpretação das janeiras, as crianças foram convidadas pelo Presidente da autarquia a visitar o gabinete da presidência. Durante o período da visita, as crianças questionaram o presidente sobre as suas funções e os objetos que estavam no gabinete, numa conversa animada e divertida entre o presidente e as crianças. “É tão fácil fazer as crianças felizes com estes pequenos momentos. Hoje, visitaram os paços do concelho, sentaram-se na minha cadeira, fizeram questões, responderam a questões, e estavam visivelmente felizes, o que nos deixa muito satisfeitos. São o futuro e quem sabe se no futuro esta cadeira não será ocupada por uma destas crianças” disse o edil celoricense.

Durante o mês de janeiro, são vários os grupos de visitam os Paços do Concelho para cantar as Janeiras.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados