Boletim Municipal nº34/2018

Em Celorico de Basto o BECA apresenta resultados positivos em várias frentes

05-02-2019

Desporto mostra-se cada vez mais crucial na formação global dos jovens

O Andebol volta a destacar-se em Celorico de Basto desta vez com a chamada de 9 atletas do Beca – Bastinhos Escola Clube de Andebol ao centro de treinos do Norte e Seleções Regionais AA de Braga. Os treinos decorreram ontem e hoje, 5 de fevereiro.

“É com muita satisfação que vemos a evolução deste clube. Têm vindo a fazer um trabalho notável e a representar este concelho em vários campeonatos com atletas altamente promissores no andebol” disse Fernando Peixoto, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Também, João varejão, treinador do Beca enalteceu o trabalho de todos mas foi contundente ao afirmar que “estes são exemplos de atletas convocados pelos diferentes selecionadores aos trabalhos de seleções, que pelas características que apresentam podem ser potenciados na sua formação. Reforçamos que em todos os casos são atletas que conseguem gerir o tempo dos estudos e dos treinos, sendo alguns deles, alunos do quadro de mérito e valor do agrupamento de escolas de Celorico de Basto. Um verdadeiro exemplo da importância e da valorização do desporto na formação global dos jovens.

Paralelamente à convocatória destes 9 atletas, o Beca viu, estes fim-de-semana, os seus atletas Juvenis Masculinos a sagrarem – se campeões Regionais da AA Braga.

Foi no sábado, 2 de fevereiro, que a equipa do BECA se deslocou até à Régua para defrontar a equipa do AD Godim, e com a vitória por 20-25 garantiu o título de campeão Regional da AA Braga.

Um fim-de-semana único para o Beca que viu também, a equipa de Juniores Masculinos garantir a passagem à 2ª fase do Campeonato nacional da 2ª Divisão, após vitória frente ao ABC de Nelas. Com este resultado o BECA somou a 7ª vitória e garantiu ainda com 4 jogos por disputar, um lugar nos seis primeiros classificados que vão lutar na fase seguinte pela subida de divisão.