Publicações
Boletim Municipal nº35
Notícias

Em Celorico de Basto Parque de Campismo e Caravanismo com mais de 10 000 dormidas

03-09-2019

Espaços de natureza cada vez mais procurados pelos turistas

10 561 é o número de dormidas efetivadas no Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto de Janeiro a Agosto de 2019, um número demonstrativo da importância turística e económica deste equipamento para o concelho. Os números são do Instituto Nacional de Estatística com hóspedes oriundos de vários países.

Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, esteve ontem, 02 de setembro, em visita ao Parque de Campismo e Caravanismo, “um espaço que prima pelas excelentes condições, pela forma acolhedora e disponível com que recebe os campistas e pelas paisagens e recursos naturais únicos. Este é um equipamento cada vez mais procurado sobretudo nos meses quentes de Verão, com mais de 4000 visitantes só no mês de Agosto, que procuram a tranquilidade de espaços naturais e ao mesmo tempo, estar próximos de tudo sem recurso a automóvel, uma comodidade muito positiva para campistas e caravanistas” salientou o autarca.

De facto, a excelente localização e as condições do parque têm vindo a aumentar consideravelmente o número de turistas a hospedar-se neste espaço. O grande número de hóspedes é de nacionalidade portuguesa mas pelo parque passaram, até ao final do mês de agosto, hóspedes oriundos de França, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo, China, Espanha, Polónia, Croácia, EUA, Noruega, Bélgica, Suíça, Itália, Alemanha e Israel.

Um parque que oferece a todos os campistas a oportunidade de estarem em contacto com a natureza, numa forma de alojamento versátil onde existe a possibilidade de maior conforto com 4 bungalows/apartamentos devidamente equipados com quarto, sala de estar e jantar, cozinha, casa de banho, varanda e Jardim privado, e um conjunto amplo de espaços comuns como o bar, com sala de convívio apetrechada com vários equipamentos tecnológicos, áreas de jogos, áreas de caravanismo, 2 balneários com desinfeção diária, 1 balneário para deficientes, e muitos outros serviços necessários para o bom funcionamento do espaço. Este parque faz ligação com o Parque Urbano do Freixieiro, e dispõe de uma praia fluvial que serve os campistas e a população em geral.

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por