Equipa feminina de andebol do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto sagra-se Vice Campeã Nacional.

05-06-2019

Um feito inédito para o Agrupamento de Escolas no Desporto Escolar, que viu uma das suas equipas femininas de andebol a disputar os nacionais da modalidade, entre 31 de maio e 2 de junho, em Elvas, e a ficar classificada na 2ª posição.

"Ser vice-campeão nacional é extraordinário. De facto, esta modalidade tem vindo a crescer tão bem orientada, com tanta entrega que estes resultados acabam por acontecer naturalmente” disse Eduarda Alves, Diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

A equipa, orientada pela professora Eliana, demostrou grande competência e personalidade aspirando até ao primeiro lugar que acabou por perder, após um jogo bem disputado, para a escola Aquilino Ribeiro.

No primeiro jogo a EBS de Celorico de Basto, venceu a Escola Secundária Adolfo Portela por 26-22, e tinha tudo em aberto para chegar ao final com o troféu nas mãos, contudo, a ES Aquilino Ribeiro foi mais forte. Um resultado muito positivo para as jovens atletas de Celorico de Basto que conseguiram vencer, pela primeira vez, o campeonato regional e apurar-se para esta final inédita.

“Estou muito satisfeito com os resultados que o andebol tem vindo a atingir ao longo dos tempos em Celorico de Basto. De facto, em Celorico de Basto respira-se desporto em várias modalidades e as escolas tal como o Município e as associações desportivas têm a missão pedagógica de incutir o gosto pela prática desportiva, missão que têm acolhido de forma brilhante” disse Fernando Peixoto, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto.