Publicações
Revista Municipal nº 33
Notícias

Feira do Livro encerra com o arranque do Festival de Teatro Amador “Àmostra”

28-05-2018

A Feira do livro em Celorico de Basto decorreu de 22 a 26 de maio e encerrou com o arranque do Festival de Teatro Amador “Àmostra” promovido pelo GTC em parceria com várias entidades.

Esta edição da Feira do Livro foi sobretudo direcionada aos alunos do Agrupamento de Escolas com apresentação de várias obras literárias de vários autores que escolheram esta feira do livro para se apresentar ao público local.

“Encerramos da melhor forma a VII edição da Feira do Livro com a apresentação da peça “o Chá de São Cornélio” que deu arranque ao Festival de Teatro Amador “Àmostra”, um festival promovido pelo GTC, que procuramos apoiar da melhor forma. A literatura e o teatro têm uma aproximação bastante clara, num diálogo perfeito entre si. Faz todo o sentido encerrar a nossa feira com este festival” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

“Para o ano esperamos que as condições sejam diferentes e possamos apresentar uma Feira do livro ao nível de anos transatos, com igual qualidade nas atividades apresentadas mas com um leque de oferta mais abrangente que atraia miúdos e graúdos” concluiu o autarca.

Durante a semana dezenas de alunos do agrupamento de escolas visitaram o certame e assistiram às apresentações literárias.

Rodrigo Leite, alunos do 4h do Centro Escolar da Vila, disse que “gosto muito de livros, o meu preferido nesta feira é o livro do Youtuber Tiagovski  “o Rei dos Céus”, ele é espetacular e eu vejo tudo o que ele publica no youtube, gostava muito de ter o livro”.

 A feira deu prioridade aos autores portugueses com grande referência poética, como Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen e aos últimos lançamentos literários nacionais com a presença do livro de Rodrigo Guedes de Carvalho com “Jogos de Raiva”. Um dos livros mais procurados nesta feira foi o livro de Luca Caioli “Cristiano Ronaldo – A perfeição é o Limite”.

Uma feira com uma mostra literária ampla onde não faltaram grandes obras de escritores internacionais reconhecidos mundialmente como Nora Roberts e Dan Brown, para adultos e “Diário de um banana” de Jeff Kinney muito procurado pelos mais jovens.

Ao longo dos 5 dias passou pela feira Paulo Santos, autor dos livros “A cuscas no Castelo de Guimarães” e a “Cuscas na Torre de Belém”, Paulo Moreira que apresentou o livro de poesia “Dói-me a vida um pouco”, Marinho da Rocha apresentou o livro “O Eleito da Luz” e no último dia, foi apresentada a peça “o Chá de São Cornélio” perlo Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense – Vila Real.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por