Publicações
Revista Municipal Nº 29
Notícias

Festival Confluências em Celorico de Basto

06-06-2017

A cultura no barroco

A Casa da Boavista em Celorico de Basto recebeu este fim-de-semana, 03 e 04 de junho, o Festival Confluências. A arte barroca é o mote de um festival que percorre o território da CIM-TS. Em Celorico de Basto, na casa da Boavista, decorreram espetáculos únicos e que deixaram o público rendido.

 “O nosso concelho e o território têm um património tão diversificado e rico que só temos a ganhar com a criação de atividades culturais que promovam o conhecimento de todo este património. O Festival Confluências é uma iniciativa que veio promover a arte barroca, a Casa da Boavista é uma das referências locais desse estilo arquitetónico, do século XVIII, que, de futuro, será uma unidade hoteleira” disse.

Este fim-de-semana, em Celorico de Basto, todos os caminhos iam levar à casa da Boavista com programação pensada para todos os públicos. No dia 3, à tarde, as famílias foram o enfoque da programação com o espetáculo “Talvez” dos Nuvem Voadora, e o ciclo de concertos com os Bié, Mute Swimmer e Manish Pingle. À noite, Celina da Piedade proporcionou um belíssimo espetáculo e levou o público a cantar consigo durante parte do concerto.

No dia 4, os espetáculos iniciaram pelas 15h30 com a atuação do “Grupo de Cavaquinhos de Arnoia”, um espetáculo muito bem recebido pelo público local. De seguida, o Festival Confluências brindou todos os presentes com um espetáculo de marionetas intitulado “Lendas da nossa terra por Romão, o ancião: Lenda do Castelo de Arnoia”, uma lenda que está na génese de Celorico de Basto.

A terminar, os presentes puderam assistir a mais um concerto, desta vez de sonatas e tocatas, o “Segundo Andamento” com a direção artísticas de Ricardo Batista e António Serginho e criado e composto pelo Clube de Música de Celorico de Basto, o conservatório de Música de Felgueiras e Jorge Queijo e Maria Mónica com cantar é viver de Penafiel. 

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por