Revista Municipal nº 33

Fins-de-semana gastronómico em Celorico de Basto de 15 a 17 de março

30-10-2018

Cabrito assado volta a ser o prato de eleição

Foram apresentados no 25 de outubro, em Esposende, os Fins-de-semana Gastronómicos, um evento do Turismo Porto e Norte de Portugal em parceria com os Municipios que procura valorizar a gastronomia de cada região e combater a sazonalidade turística.

Presente na cerimónia de apresentação do evento, Fernando Peixoto, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto realçou a importância de valorização da gastronomia de cada região como forte impulsionador turístico. “Nós ainda temos um longo caminho a percorrer neste sentido mas estou certo que, trabalhando assertivamente e com vontade acabaremos por contribuir positivamente para a valorização da nossa gastronomia. Essa gastronomia sempre voltada para os produtos endógenos, o que é nosso, o que nos distingue relativamente a outros territórios, a nossa identidade. Uma riqueza imensurável que deve ser reaproveitada e valorizada”.

Em Celorico de Basto, o fim-de-semana gastronómicos estão marcados para dia 15, 16 e 17 de março, aquando da Festa Internacional das Camélias. O prato de eleição mantém-se o cabrito assado no forno acompanhado pelo vinho verde característico da região.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados