Publicações
Boletim Municipal nº35
Notícias

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebeu corrida a contar para o Campeonato nacional

20-08-2019

A XXIII Corrida de cavalos a galope e trote atrelado teve lugar no Hipódromo Municipal de Carvalho, em Celorico de Basto, no dia 18 de agosto, por entre aficionados entusiastas que marcaram presença para aplaudir os cavalos e cavaleiros.

Uma prova a contar para o Campeonato Nacional voltou a encher o Hipódromo Municipal de aficionados das modalidades de trote atrelado e galope.

Várias mangas foram disputadas demostrando a todos os presentes a destreza dos cavaleiros, e a velocidade e elegância dos cavalos, que se debateram até ao final para alcançar o pódio.

Presente a assistir às corridas e na entrega de prémios esteve o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, que destacou a perícia e a habilidade de cavaleiros e cavalos numa pista plena de aficionados. “É muito positivo ver esta moldura humana a assistir a provas de tão elevado nível de competição. É evidente o profissionalismo e a forma competitiva e dedicada com que os cavaleiros e cavalos se entregam a cada manga, numa verdadeiro espetáculo de perícia, técnica e destreza. Temos todas as condições neste hipódromo Municipal para que cavalos e cavaleiros se sintam confortáveis e proporcionem, a esta grande plateia, um espetáculo de hipismo memorável. Todos os anos temos uma prova a contar para o campeonato nacional nas modalidades de trote atrelado e galope mas estou certo que, e tendo nós todas as condições físicas para tal, teremos a curto prazo, um maior número de provas neste espaço”.

As mangas a galope e trote atrelado voltaram a ser muito competitivas e deixaram o público ao rubro. As provas a galope, sempre muito aguardadas, mostraram a velocidades dos cavalos imprimida pela perícia do joker. Mas mangas referentes ao trote atrelado o público aplaudiu a minucia e técnica imprimida pelos drives que conduziram os cavalos.

Esta prova foi uma organização entre o Município de Celorico de Basto, a Associação Cultural e Recreativa de Carvalho e a União de freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla e contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por