Revista Municipal nº 33

Idosos de Celorico de Basto visitaram Viana do Castelo

12-07-2018

Santuário de Santa Luzia foi ponto central da visita

Os idosos que integram o programa Celorico a Mexer estiveram, no dia 7 de julho, em Viana do Castelo, no Santuário de Santa Luzia. Um espaço turístico e de oração que deixou os idosos encantados.

“Todos os anos proporcionamos aos nossos idosos, que integram o programa Celorico a Mexer, um passeio turístico pelo religioso do nosso país. Desta vez a escolha passou por Viana do Castelo e pelo belíssimo santuário que permite ver e contemplar a cidade de Viana” disse o Vice- Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto.

A visita a estes espaços religiosos é sempre uma opção dos idosos em articulação com os técnicos do Celorico a Mexer como mencionou Helena Martinho, Coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde do Município de Celorico de Basto. “Podemos escolher qualquer lugar para visitar, mas se nesse lugar existir um espaço de oração tanto melhor, os nossos idosos vivem muito intensamente a sua fé e nós colaboramos integralmente. Por outro lado, procuramos sempre introduzir momentos de lazer e convívio, que proporcione novas vivências e conhecimentos, e esta escolha foi muito feliz, porque penso que todos os que foram, adoraram ” disse.

Após a visita ao Santuário e almoço em formato piquenique nos espaços adjacentes, os idosos foram conduzidos pela cidade e visitaram os locais mais emblemáticos.

Todos os anos o Município de Celorico de Basto promove um passeio com os idosos procurando mostrar-lhes os locais mais bonitos de Portugal.

Durante o mês de agosto o programa encerra para férias para permitir que os idosos tenham maior disponibilidade para confraternizar com a família que, por essa altura, também goza férias, sobretudo numa época onde os emigrantes regressam à terra para estar com a família e gozarem as suas férias.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados