Marca B&YOU apresentada em desfile de moda em Celorico de Basto

25-10-2021

Paixão pela moda levou empresa têxtil a lançar marca própria

A empresa “Confeções Beleza” lançou este fim-de-semana, 23 de outubro, a sua marca própria de roupa B&YOU com um desfile de moda num dos locais mais bonitos do concelho, a Quinta do Prado.

O desfile de moda contou com uma vasta plateia que quis ver de perto os produtos apresentados.

A marca B&YOU, da empresa Confeções Beleza, foi idealizada pela empresária, Amélia Meireles, uma apaixonada pela moda que decidiu investir na própria marca. “Foi a paixão pela moda, pelos farrapos, que nos levou a investir numa marca própria, e a partir daí criar uma carteira de clientes mais vantajosa para a empresa. Trabalhamos para o grupo Inditex, e continuaremos a trabalhar, mas temos o objetivo de entrar no mercado com a nossa marca, tornar o nosso produto apelativo para outras empresas, transformar o nosso produto em produtos de grandes marcas”. Amélia Meireles quer que a sua marca seja uma referência no mundo da moda e o desfile foi o início do sonho. Os rostos da marca são os manequins Ricardo Guedes e Joana Freitas. “Apresentamos a marca com o brilho que ela merece, com o objetivo de a dar a conhecer à comunidade mas também a possíveis investidores, estamos a dar tudo por esta marca, estamos a fazer um grande investimento”.

O desfile mostrou a versatilidade das peças, com coordenados jovens mas que se adaptam a todas as idades e gostos.

A estilista/designer da marca, Marisa Marinho, a menina dos folhinhos, como é carinhosamente conhecida diz-se ambiciosa e ciente de que o bom trabalho levará a grandes resultados. “Sou ambiciosa e tenho a noção de que o sucesso desta marca depende, em grande parte, do meu trabalho, por isso dedico-me de forma integral a este projeto. É verdade que sou uma apaixonada pelos folhinhos, mas no momento na criação inspiro-me nas tendências e também na elaboração de peças que eu gostasse de usar e que o mercado ainda não oferece, e é nesse nicho que queremos entrar, criar uma identidade própria, reconhecida, acessível e cheia de personalidade”.

A marca B&YOU pode ser adquirida na loja online no site confecoesbeleza.com e na loja física The Closet, em Celorico de Basto. O objetivo é ter um revendedor da marca por concelho e criar uma loja de fábrica, projetos que Amélia Meireles pretende ver concretizados a curto prazo.

Presente no lançamento da marca esteve José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, que felicitou a empresa pelo seu sentido empreendedor. “O sentido empreendedor das empresas é, cada vez mais, notório e verifica-se um interesse crescente na produção própria, na busca de produtos exclusivos, com um diferencial único que as orienta para sucesso. Para José Peixoto Lima “apresenta-se hoje um projeto inovador para a região. Uma aposta na criação da própria marca, "B & You" que lhe permitirá exportar diretamente os seus produtos, diversificando a sua atividade que atualmente se centra na produção "a feitio" (subcontratação), consolidando desta forma, a sua posição no mercado do sector têxtil. A inovação criativa é um exemplo a seguir por todo o setor produtivo na medida em que abre portas a novos mercados permitindo produzir produtos com valor acrescentado, contribuindo para a criação de riqueza local e fixação da população”. O edil celoricense reforçou a posição da autarquia no apoio às empresas, “nós, enquanto Município estaremos sempre presentes para apoiar e estimular as empresas a crescer, contribuindo de forma ativa para o seu sucesso. Reconhecemos a importância de estarmos próximos das empresas, de as ajudar a alcançar os objetivos, de as apoiar no caminho do progresso”.

A Confecções Beleza, Lda, criada em 2001, pela empresária Amélia Meireles, tem vindo ao longo dos tempos a adaptar as suas instalações e a modernizar o seu processo produtivo, estando atualmente a laborar no Polo 2 Parque Empresarial de Basto, para além disso tem vindo a aumentar o seu quadro de pessoal chegando atualmente às 40 pessoas. Fruto do apoio técnico e logístico prestado pelo município às empresas do concelho, permitiu à empresa beneficiar de apoios do âmbito do Portugal 2020 para a criação de postos de trabalho, para a aquisição de equipamento produtivo e melhoria das instalações.

O Município de Celorico de Basto colaborou ativamente para a realização deste evento com apoio logístico.

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados