Município de Celorico de Basto agradece empenho dos alunos da Escola Profissional de Fermil, CB

02-12-2019

Ciente do trabalho de excelência que os alunos da Escola Profissional de Fermil, CB, realizaram no âmbito da parceria na organização da Feira Anual de Sta. Catarina, o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, esteve no dia 27 de novembro, na escola de Fermil para agradecer o empenho e dedicação de todos nas atividades promovidas.

“Estamos gratos e reconhecemos o trabalho destes alunos que se entregaram, durante todo o fim-de-semana, às atividades promovidas no âmbito da Feira Anual de Sta. Catarina. Efetivamente, não posso deixar de reconhecer o excelente trabalho de parceria entre o Município e a Escola Profissional nesta e em outras ações promovidas sempre com um destaque de excelência para os alunos, pela forma como se dedicam, como se entregam, como interagem com os diferentes intervenientes, com os visitantes e em particular pela forma como dinamizaram ainda mais este evento” disse o autarca. Continuou reforçando que “a educação é para nós uma prioridade e não podemos deixar de enaltecer todo o bom trabalho que tem vindo a ser promovido neste setor neste concelho. Recordo também o empenho alunos universitários deste concelho que quiseram integrar as festividades e de forma exemplar organizaram o I TUNACEL- Festival de Tunas Universitárias de Celorico de Basto, dando a conhecer aos alunos oriundos de vários pontos do país, que incorporam as tunas participantes na iniciativa, um pouco do que é este concelho, contribuindo de forma exemplar para fomentar a cultura e o turismo. Esta disponibilidade, esta entrega, só nos pode deixar gratos”.

O autarca agradeceu de forma particular aos alunos do 10º, 11º e 12º ano do curso técnico de Restauração variante Cozinha, aos alunos do 10º, 11º e 12º ano do curso técnico de Produção Agropecuária, aos alunos do 10º, 11º e 12º ano do curso técnico de Gestão Equina, aos alunos do 12º ano do curso técnico de Comércio e aos alunos do CEF – Operadores de Máquinas Agrícolas.