Revista Municipal nº 33

Município de Celorico de Basto convida empresários e investidores para o III Encontro de Investidores da Diáspora

31-10-2018

De 13 a 15 de dezembro, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel irá receber o III Encontro de Investidores da Diáspora, organizado pelo CIM-TS e que trará à comunidade centenas de empresários, investidores e empreendedores da diáspora numa região com milhares de emigrantes.

Celorico de Basto é um concelho com um número considerável de emigrantes na sua maioria com histórias de sucesso.

Durante a sessão de apresentação do III encontro dos Investidores da Diáspora, em Penafiel, no dia 25 de outubro, e com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, o vice-Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, referiu que estes encontros não servem apenas para “contar histórias de sucesso, servem sobretudo para criar novas histórias de sucesso, seja como forma de atração do investimento para Portugal e, sobretudo para as regiões de origem destes emigrantes, mas também, através de um diálogo profícuo, servir de alavanca para muitos investidores, empresários e empreendedores locais no processo de internacionalização nos países de destino das Comunidades Portuguesas. Muitas vezes o potencial não é suficiente é preciso o impulso certo para que o negócio possa crescer. Estou certo que, este encontro será muito positivo para oradores e participantes por isso, fica o convite aos empresários, investidores e empreendedores locais, de Celorico de Basto, para participar neste evento”.

Para os possíveis participantes é importante referir que existe um gabinete direcionado exclusivamente aos investidores da Diáspora, designado Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora. Informações relativas ao programa do encontro e inscrições https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid#iniciativas

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados