Publicações
Boletim Municipal nº34/2018
Notícias

Município de Celorico de Basto marcou presença no III Encontro de Investidores da Diáspora

19-12-2018

Foi em Penafiel, na Agrival, que se concentraram os empresários, empreendedores e investidores da região e da diáspora, nos dias 14 e 15 de dezembro, no III Encontro de Investidores da Diáspora e Celorico de Basto não faltou ao reconhecido evento.

Uma iniciativa que permitiu ao Município de Celorico de Basto apresentar os incentivos e apoios existentes para a fixação de empresas no concelho, numa abordagem concreta à atividade económica, empreendedorismo e competitividade. De forma genérica foi apresentado o CCAME (Centro Concelhio de Apoio a Micro empresas), a Incubadora de empresas, o Programa Operacional de Investimento Privado, a Bolsa de Emprego e o Balcão do Empreendedor.

“Esta iniciativa, que concentrou no mesmo espaço centenas de empresários, empreendedores e investidores, permitiu-nos desenvolver um networking importantíssimo tendo em conta os nossos objetivos, enquanto Executivo Municipal, ao nível de fixação de empresas” disse Fernando Peixoto, Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, presente no encontro. “É muito importante desenvolver este género de ações na nossa Comunidade Intermunicipal, uma iniciativa que pretende valorizar os portugueses emigrantes pelo mundo, em diferentes comunidades, que construíram carreiras de sucesso e que têm contribuído para o impulso da economia com um investimento crescente sobretudo nas regiões de origem desses emigrantes. Celorico de Basto não é exceção, são centenas os emigrantes que, felizmente tiveram e têm sucesso nas diferentes comunidades onde estão inseridos. A nossa intenção é dar-lhes o incentivo certo para que olhem para Celorico de Basto como um concelho atrativo para o investimento”.

O Município de Celorico de Basto contou com a presença de vários empresários locais que aproveitaram a oportunidade para alargar a sua rede de contactos.

De facto, o III Encontro de Investidores da Diáspora organizado entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e Ministério dos Negócios Estrangeiros com forte incentivo do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, contou com um programa aliciante para empreendedores, empresários e investidores com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por