Município de Celorico de Basto promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

14-03-2019

Camélias brilharam na capital

O Município de Celorico de Basto esteve ontem, 13 de março, com uma comitiva na BTL em Lisboa, a promover a Festa Internacional das Camélias e os produtos endógenos da região.

Peça de teatro “do japão a Celorico”, artesanato ao vivo usando a técnica da modelação, degustação e apresentação de produtos endógenos como o vinho verde, os enchidos e o pão-de-ló, e a promoção da festa internacional das camélias foram as iniciativas apresentadas pelo Município de Celorico de Basto na BTL durante o dia 13 de março.

“A BTL é sempre uma feira onde faz todo o sentido apresentarmos os nosso produtos, aquilo que melhor no caracteriza e identifica” disse Fernando Peixoto, Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, que reforçou a importância das promoções na alavancagem de uma região ou produto. “Aproveitamos todas as ações para dar a conhecer a nossa Festa Internacional das Camélias e por consequência o nosso concelho e a nossa região. Este ano, levamos à BTL, os alunos do Agrupamento de Escolas incluídos no plano de Combate ao Insucesso Escolar. Uns apresentaram uma peça de teatro designada “ do Japão a Celorico”, outros estiveram a trabalhar na modelagem em barro, também eles a fazer camélias. Levamos ainda todos os vinhos verdes do concelho, os enchidos e o pão-de-ló e a Escola Profissional de Fermil para fazer uma apresentação enogastronomica. E, mantendo o nosso propósito aproveitamos o evento para dar a conhecer a Festa Internacional das Camélias e toda a programação inerente” ressalvou o vereador.

O Município de Celorico de Basto participou na BTL incluído no stand do Turismo Porto e Norte de Portugal e no Stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.