Município de Celorico de Basto recebeu a visita de ex-militares do Regimento de Engenharia 2 do Porto

17-04-2018

Cerca de 60 ex-militares do Regimento de Engenharia 2 do Porto, de 1957-58-59, estiveram de visita ao concelho de Celorico de Basto no dia 14 de abril, tendo sido recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Peixoto.

“É uma honra receber estes homens, alguns dos quais participaram na longínqua campanha da Índia, e que viram Celorico de Basto como um dos locais de visita obrigatória, para celebrar o aniversário da sua incorporação. Estamos agradecidos e honrados com a vossa visita” disse o Vice – Presidente da Câmara Municipal, durante a receção do grupo.

O grupo de ex-militares em jeito de comemoração do aniversário da sua incorporação tem vindo a visitar várias cidades e concelhos. Este ano, escolheu passar por Celorico de Basto, sobretudos por causa da gastronomia e dos espaços turístico.

Depois de almoçar num dos restaurantes de Celorico de Basto, o grupo dirigiu-se aos Paços do Concelho onde foi recebido pelo Vice – Presidente culminando a receção com uma troca de lembranças entre os ex-militares do regimento de Engenharia 2 do Porto e o autarca. No fim da visita aos Paços do Concelho, o grupo prossegui a sua viagem com paragem no Castelo de Arnoia, um dos ex-libris patrimoniais de Celorico de Basto.