revista municipal nº 36

Município de Celorico de Basto reforça medidas de combate à propagação do coronavírus.

18-03-2020

Contenção é a palavra de ordem

O Município de Celorico de Basto tem assumido uma postura pró-ativa na contenção do novo coronavírus. Em articulação com as entidades competentes e cumprindo as diretivas das autoridades de saúde, a autarquia Celoricense tem definido uma linha de atuação que se pauta pela tomada de medidas de prevenção e diversas iniciativas de informação à população, procurando a sensibilização de todos para a importância de cada um, em particular, adotar medidas de proteção que salvaguardem a sua saúde e da comunidade.

Insere-se nestas medidas a circulação de viaturas com sistemas de som, apelando a que as pessoas se mantenham em casa como comportamento essencial para evitar a propagação da infeção, e outros cuidados que podem evitar o contágio. A Câmara Municipal, irá também implementar um plano de sensibilização, dirigido ao comércio local, demonstrando cuidados de limpeza e desinfeção a ter para a salvaguarda dos seus clientes e colaboradores.

Será também criada uma linha de apoio a todos os que chegam a Celorico de Basto, vindos de países em risco, de forma apoiar e monitorizar estas pessoas que podem, neste momento, trazer um risco acrescido aos seus familiares e amigos e à comunidade em geral.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Celoricense afirma que “o Município de Celorico de Basto tem encarado esta crise com grande seriedade desde o primeiro momento e está empenhado em tomar todas as medidas necessárias para a proteção dos seus cidadãos. O acompanhamento da situação é feito ao minuto, em articulação com as autoridades de saúde disponibilizando os recursos da Câmara Municipal para um esforço de contenção desta pandemia.” O autarca refere ainda que “neste momento, mais que em qualquer outro da nossa história, é importante informar e apoiar a nossa população para que num esforço conjunto possamos minimizar os males que decorrem desta situação de emergência”.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados