revista municipal nº 36

Obras no antigo edifício dos Paços do Concelho em fase de conclusão

16-06-2020

As obras de reabilitação dos antigos Paços do Concelho seguem a bom ritmo e prevê-se a sua conclusão antes da data prevista, agosto de 2020.

A requalificação deste edifício não visa a alteração das suas características arquitetónicas, antes a sua conservação, com uma ampla redistribuição do interior, de forma a preservar as caraterísticas construtivas essenciais e formais da antiga construção demolindo ou corrigindo toda a compartimentação interior e estrutura existente, onde se verifiquem patologias importantes, adaptando o edifício às exigências de utilização atuais.

Efetivamente, prevê-se uma otimizando do espaço conferindo-lhe as devidas condições de conforto e de serventia de acordo com as necessidades do Município. Este será um edifício acessível para todos e com uma gestão energética eficiente.

Esta obra de requalificação foi adjudicada na ordem dos 796.770,97€. Encontra-se inserida no Plano de Ação de Reabilitação Urbana de Celorico de Basto e teve um apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 600.447,58€.

Município de Celorico de Basto 2020 - Todos os direitos reservados