Revista Municipal nº 33

Peça de teatro “a Revolta dos Micróbios” nas Celebrações do 10 de junho em Celorico de Basto

14-06-2017

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, levou a família a assistir à peça “A Revolta dos Micróbios”. Uma ação que teve lugar no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em pleno dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

“Esta é uma boa forma de comemorar Portugal, a Língua Portuguesa, a nossa forma de estar no mundo, sempre envoltos em momentos culturais” disse o presidente da Câmara Municipal. Joaquim Mota e Silva mostrou-se agradado com a interpretação das crianças, os atores desta peça. “É tão agradável ver a comunidade envolvida num projeto, ver estas crianças tão empenhadas em bem representar, tão dedicadas e cientes da responsabilidade que é interpretar uma personagem. E ao mesmo tempo, perceberam que estão a passar uma mensagem, uma mensagem muito importante que é Saúde Oral, muitas vezes negligenciada” refletiu.

A peça “a Revolta dos Micróbios” é um texto retirado da obra de Carlos Correia, encenado pelos alunos das turmas infantis do 2º ano. Esta ação insere-se no mês de teatro promovido pelo GTC Festival “À Mostra” em parceria com o Município de Celorico de Basto. Esta peça em particular teve a parceria do CLDS 3G Geração Eco que procurou sensibilizar os presentes para a necessidade de uma correta higiene Oral. No final da Sessão foram entregues flyers informativos sobre o tema e uma maça para incentivo a uma alimentação saudável.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados