Revista Municipal nº 33

Presidente da República inaugura obras de requalificação da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto promovidas pelo Município de Celorico de Basto em cooperação com o Ministério da Educação

13-09-2018

Intervenção no valor de 1,5 ME teve por objetivo melhorar as condições para os cerca de 800 alunos, professores e pessoal não docente.

Cerimónia de inauguração está marcada para dia 17 de setembro, pelas 12h00, e será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Será mais um dia marcante para o nosso concelho, teremos o Presidente da República a presidir a inauguração de obras necessárias para esta escola. Este espaço encontra-se agora, com todas as condições de conforto térmico e acústico, valorizamos muito as questões sensíveis como a acessibilidade e mobilidade, requalificamos espaços devolutos, que estavam sem qualquer funcionalidade, e criamos uma dinâmica diferente aos espaços existentes, tudo isto sem colocar em causa o normal funcionamento das aulas” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Trata-se de uma intervenção de requalificação e conservação cofinanciada por fundos comunitários, pelo Estado e pela Câmara Municipal e executado por esta.

“O novo ano letivo irá arrancar da melhor forma para os alunos que frequentam esta escola, o espaço está renovado, com as melhores condições para o ensino e aprendizagem e a direção, também recentemente empossada, terá ainda melhores condições para colocar em prática o plano de ação estipulado para o novo ano letivo. Estou certo de que, estão criadas as melhores condições para que o próximo ano letivo seja um ano de sucesso para todos” ressalvou o autarca

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados