Publicações
Revista Municipal nº 33
Notícias

Quadra natalícia em Celorico de Basto com grandes clássicos do cinema

07-12-2017

A magia do Natal é ainda mais mágica em Celorico de Basto

O Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa recebe nos dias 8,22 e 28 de dezembro, grandes clássicos do Cinema. A entrada é gratuita e a sessão para a comunidade decorre à 21h30.

Os grandes clássicos do cinema iniciam já amanhã, feriado nacional, com o Feiticeiro de OZ, realizado por Victor Fleming. Um filme que conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

Este filme será exibido às 15h00 para associações e IPSS e volta a ser reposto às 21h30 para a comunidade em Geral. O mesmo acontecerá com os filmes dos fins-de-semana seguintes.

A 22 será apresentado, nos mesmos moldes, o Dançando à chuva, com o título original, Singin' in the Rain, um filme de 1952 que conta a história de Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) como dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

Este filme incorpora a lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos.

No dia 28 de dezembro será exibido um filme de animação direcionado sobretudo aos mais jovens.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por