Revista Municipal nº 33

Rainha das Camélias eleita este fim-de-semana em Celorico de Basto

09-03-2018

Decorre este fim-de-semana, dia 10 de março, pelas 21h30, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, o desfile de Moda para eleição da próxima Rainha das Camélias e princesas das Camélias.

O desfile pretende coroar o mais belo vestido desenhado e produzido por costureiras/estilistas locais, vestido esse que deve incluir, obrigatoriamente, Camélias, uma forma de incluir o setor têxtil na Festa Internacional das Camélias.

“Este é dos momentos mais glamorosos da Festa Internacional das Camélias, um momento que premeia o design, a beleza, a imaginação e os tecidos que as costureiras iram apresentar com a sua criação, com as camélias como fator de inspiração “ disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. “Esta é também uma forma de incluirmos o setor têxtil na festa e de incrementarmos ainda mais o setor da beleza inerente à festa internacional das camélias”.

O desfile de moda contará com um júri credenciado e conhecedor, Nuno Sá Leal, Presidente da Associação Portuguesa de Design, Maria da Graça Guedes, Docente da Universidade do Minho e fundadora do Curso de Design e marketing de moda, e Joana Santos, diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão - politécnico de Viana do Castelo.

A participar teremos 17 costureiras/estilistas, com 12 modelos para o desfile de rainha e 9 para o desfile de princesa.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados