Ruído da vila de Celorico de Basto alvo de estudo

23-03-2018

Município de Celorico de Basto viu aprovada a candidatura ao Programa operacional Norte relativa ao projeto “Elaboração de estudo associado à melhoria da qualidade do ar e à redução do ruído e à qualidade de vida em meio urbano. A aprovação efetiva foi comunicada ao Município a 19 de março

O Município de Celorico de Basto encetou todos os recursos para elaborar um estudo associado à qualidade do ar e à redução do ruido e à qualidade de vida em meio urbano. Um projeto que visa avaliar a situação atual no que respeita ao ruido e à qualidade do ar e encontrar formas de mitigação e controlo da poluição sonora e por consequência melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais.

“A evolução de um concelho deve ter em conta, sempre, a qualidade de vida dos seus habitantes. O excesso de poluição, seja ela qual for, é sempre nefasta para a vida dos cidadãos. Por isso, articulamos a realização deste estudo no sentido de encontrar formas de colmatar situações que estavam a por em causa a qualidade de vida dos nossos cidadãos” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

O estudo enquadra-se no eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental.