Revista Municipal nº 33

Santa Casa da Misericórdia de Celorico de Basto canta as janeiras ao Executivo Municipal

20-01-2018

A aproximadamente 15 dias do Encontro “Vamos Cantar as Janeiras” o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, e os vereadores Fernando Peixoto, Graça Mota e Inácio Silva, receberam no dia 18 de janeiro, um grupo de crianças do Infantário da Sta. Casa da Misericórdia de Arnoia que alegremente cantaram “Os Reis Magos”.

“Será sempre uma honra receber quem nos quer visitar, estas crianças são a certeza de que estas tradições seculares se mantêm inalteradas por muitos anos, muito por força dos educadores que continuam a transmitir uma parte muito importante da nossa identidade” disse o Presidente da autarquia. Joaquim Mota e Silva, como habitualmente, interagiu com as crianças tendo proporcionado momentos divertidos de diálogo.

Também a vereadora Graça Mota, atual provedora da Sta. Casa da Misericórdia, demonstrou felicidade por poder assistir a um momento tão alegre e bem disposto proporcionado pelas crianças que integram uma turma mista do Infantário da Sta. Casa da Misericórdia.

As 22 crianças do pré-escolar foram acompanhadas pelas educadoras que procuram transmitir a cultura e dar a conhecer espaços públicos nomeadamente a Câmara Municipal.

“Estas crianças integram uma sala mista do pré-escolar composta por crianças de 3, 4 e 5 anos que se apresentam aqui hoje para cantar os reis ao Sr. Presidente, neste espaço tão bonito que é a Câmara Municipal. Uma música que foi adaptada por nós e que, com os instrumentos musicais que improvisamos será, por certo, melodiosamente interpretada pelas crianças” disse Eugénia Moreira, Educadora de Infância da Instituição.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados